Gramado já tem o projeto de decoração do 35º Natal Luz

Vila de Natal

ATENÇÃO: Os espetáculos pagos do Natal Luz (Illumination – Show do Lago, Desfile de Natal – A Magia do Noel e o teatro A Lenda do Bosque de Natal) não irão ocorrer durante a 35ª edição do evento devido a pandemia de COVID-19. Alguns espetáculos gratuitos como: Parada de Natal e Show de Acendimento também foram cancelados para essa edição. Entretanto, a festa continua confirmada para ocorrer de 22/10/2020 até o dia 30/01/2021, durante esse período a cidade estará totalmente decorada para receber seus visitantes.

Caso o artigo que vem a seguir conte com alguma informação referente aos espetáculos citados acima, pedimos a gentileza de não levar essas informações em consideração para a 35ª edição do Natal Luz de Gramado.

A Gramadotur – Autarquia Municipal responsável pela organização do evento – apresentou na tarde desta quarta-feira, dia 27, o Projeto de Decoração do 35º Natal Luz e, sobretudo, informações importantes sobre a confirmação do mesmo. As informações foram trazidas a público através de uma transmissão ao vivo, que certamente deixou toda a população e futuros visitantes que acompanharam animados.

Sobre a 35° Edição do Natal Luz de Gramado

Na live, o Soldadinho de Chumbo, ajudante número 1 do Papai Noel, esteve acompanhado do Prefeito de Gramado e do Presidente da Gramadotur, bem como da Diretora de Decoração do evento.

Logo no início da transmissão ao vivo, o Prefeito Fedoca Bertolucci afirmou que Gramado é uma cidade mágica. Também ressaltou que Gramado é “uma cidade onde coisas lindas acontecem, onde se constrói uma história inimaginável, ano após ano”.

Dessa forma, Fedoca ainda confirmou que o evento, nesta edição terá 101 dias, “é aqui que acontece o maior evento natalino do Brasil, o Natal Luz, evento que está confirmado e que vai acontecer de 22 de outubro até 30 de janeiro de 2021”. Com isso, confirmou e sanou duas das maiores dúvidas da população gramadense e dos que pretendem visitar a cidade.

decoração Natal Luz
Pórtico Natal Luz Gramado

Sobre o Projeto de Decoração Natal Luz 2020/2021

Antes de tudo, o Presidente da Gramadotur, Edson Néspolo, afirmou: “estamos preparando uma decoração para encantar a todos. Que Gramado possibilite mais uma vez o reencontro de famílias, momento de muita paz e muito amor”. O dirigente ainda concluiu dizendo que o “Natal Luz é um evento tradicional para encontrar a criança que há em cada um de nós”.

Já a Diretora de Decoração do 35º Natal Luz, Cláudia Casagrande, juntamente com a Trupe de Natal, apresentou o projeto de decoração do evento. Disse que “este ano, a cenografia, mais do que nunca, trará o lúdico do Natal para as ruas, em uma decoração colorida, quente e alegre.” Do mesmo modo, as peças exclusivas da decoração foram cuidadosamente projetadas com o objetivo claro de alegrar a cidade de Gramado. “Queremos alegrar nossa cidade durante o dia e encantar durante a noite”, ainda acrescentou Cláudia.  

Sobre a ligação do projeto de decoração Natal Luz com a 35° edição

Neste ínterim, a Diretora de decoração não deixou de citar a importância da edição também. “O Natal Luz de Gramado está em festa, são 35 anos de uma linda história e queremos encantar cada vez mais a nossa comunidade e visitantes” também afirmou.

Sem participar da live, mas trabalhando junto na coordenação do evento, a Diretora de Eventos da Gramadotur, Iara Sartori, destacou a preocupação da organização. Desta forma, afirmou: “temos que, nesse momento, oferecer uma decoração que comemore e recupere as lembranças dos 35 anos da existência do Natal Luz”.

Para finalizar, Iara comentou ainda que “esse formato de uma decoração tradicional, bonita e elegante, tem como objetivo que todos sejam recebidos calorosamente neste período do Natal Luz”.

Pórtico Natal Luz

Símbolos do 35° Natal Luz

Posteriormente, a Diretora de Decoração descreveu alguns símbolos que serão utilizados no projeto a ser executado em Gramado nesta 35ª edição do evento:

Primeiramente, a Guirlanda de Natal, que é um símbolo natalino muito expressivo, onde um dos significados é dar as boas-vindas. Pensando nisso, os pórticos de entrada de Gramado serão contemplados com lindas e gigantes guirlandas.

Depois, as Bolas de Natal continuam a ser um enfeite de destaque em todas as árvores de natal do mundo. Elas aparecem na cenografia deste Natal Luz em muitos lugares, em diferentes tamanhos e, na sua maioria, na cor vermelha. “O vermelho representa o amor e, por ser uma cor quente, significa também alegria”, disse Cláudia.

Já o Papai Noel, um dos principais símbolos e personagem mais querido e esperado do natal, vai ganhar uma linda casa na Vila de Natal, projetada com todo cuidado e carinho pelas equipes de decoração.

Da mesma forma, a famosa Rua das Renas no centro de Gramado será, mais uma vez, protagonista do evento e virá com um novo conceito;

Assim como os Soldadinhos Quebra-Nozes que terão destaque especial na decoração da cidade.

Por fim, Cláudia também adiantou que na rótula principal, no cruzamento da Av. Borges de Medeiros com a Av. das Hortênsias, a cidade será presenteada com um enorme Pinheiro nevado, trazendo uma releitura de conceitos dos natais passados.

Concluindo, o diretora de decoração, Cláudia Casagrande reafirmou: “Temos a missão de encantar e emocionar durante 101 dias a maior e mais linda festa natalina do País”.

Do mesmo modo, outra novidade é que no dia 01/06/2020 será liberada a venda antecipada dos ingressos pela Autarquia, juntamente com todas as informações sobre valores e modalidades. Garanta o seu agora mesmo ou confira no nosso blog mais informações sobre os ingressos.

Em suma, o 35º Natal Luz tem data agendada de 22 de outubro a 30 de janeiro de 2021 e é uma promoção da Prefeitura de Gramado e realização da Gramadotur. Bem como o patrocínio é da XP Investimentos e Stemac e a agência oficial é a Vento Sul.

Texto: Divulgação Natal Luz

Vídeo Oficial

Fonte: Prefeitura de Gramado

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *