Atrações gratuitas Natal Luz

Inicialmente, cabe explicar para quem não sabe: o Natal Luz de Gramado é um apanhado de atrações natalinas articuladas na virada de todos anos, nos períodos que compreendem novembro, dezembro e janeiro. No entanto, o mais interessante é que não se trata de um evento comercial ordinário. Muito pelo contrário, uma vez que DIVERSAS ATRAÇÕES GRATUITAS são oferecidas anualmente. É o Natal Luz para Todos!

Acima de tudo a cidade inteira parece o cenário de uma animação de Natal, tamanha é a magnitude da decoração. Nesse sentido, a cenografia concilia de maneira sublime a alegria e o encantamento. Assim, guirlandas, bolas de Natal, muitas luzes, rotatórias mágicas, soldadinhos e quebra-nozes tomam conta das ruas.

Agora, vamos descobrir todo o universo que está ao seu dispor gratuitamente. Confira aqui as atrações gratuitas Natal Luz!

O Legado do Natal Luz

Atrações Gratuitas
atrações gratuitas

A princípio, quando o primeiro Natal Luz ocorreu em 1986, com o ativismo dos moradores, sem saber, estava a nascer um legado em Gramado.

Primordialmente, ali nasceram valores de esperança, crença na vida e no bem das pessoas que nunca mais deixaram a cidade. Isso porque, ano após ano a história se repetiu, trazendo cada vez mais visitantes para testemunhar essa obra de arte viva.

Bem assim, a prova de que o evento não é mera exploração turística é a imensa variedade de atrações gratuitas Natal Luz ao dispor de quem desejar conhecê-las.

Show de Acendimento

Natal Luz acendimento

Certamente essa é a grande atração do Natal Luz para Todos. O tradicional show de acendimento das luzes da cidade será ainda mais emocionante neste ano.

Desta vez, o espetáculo contará com a tecnologia de projeção mapeada, tendo como tela as fachadas de cinco prédios localizados no centro de Gramado. Ao som de uma emocionante trilha sonora, você verá o centro da Cidade Mágica de Natal ganhar vida e receber muita luz nas noites desta 36ª edição.

Com efeito, o público testemunha um fenômeno artístico sem igual, a cidade se ilumina lindamente diante de seus olhos. É de arrepiar!

Bem assim, esse evento diário ocorre no centro de Gramado as 20h.

Vila de Natal – Casa do Papai Noel

Acima de tudo, você visitará um oásis natalino. Curiosamente, além de ser o lar do Papai Noel, a Vila de Natal, também é palco para inúmeras apresentações e intervenções artísticas.

Assim, ao visitar a Praça das Etnias, ao lado da Rodoviária de Gramado, você encontrará um recanto lúdico do qual não irá querer sair.

Diariamente, com controle de acesso, de forma gratuita, das 10h às 22h, a Vila de Natal está aberta, decorada e repleta
com boas energias para os visitantes se divertirem.

Além disso, o horário que o Papai Noel estará na Vila ,
recebendo os pedidos das crianças é das 14h às 18h.

Reza a lenda, que eles realmente se realizam.


Ademais, todos os dias às 17h haverá uma atração surpresa.

Tannenbaumfest

ruas natal luz

Certamente é um símbolo não só do evento Natal Luz mas do espírito que move a comunidade a manter essa tradição ativa por tantos anos.

Ao passo que a comunidade se une para realizar a decoração de dezenas de pinheiros de natal no canteiro central, você vê um movimento muito bonito em prol da comemoração natalina.

Curiosamente, essa tradição de anos permite a qualquer empresa da cidade se candidatar para adotar um pinheiro. Assim ficando responsável por ela até o final do Natal Luz.

Rua das Renas

decoração Natal Luz

Por sua vez, a Rua das Renas traz muita cor e criatividade para a cidade!

Durante a 36ª edição do Natal Luz, a rua Pedro Benetti (ao lado da Igreja São Pedro), se transforma para receber as renas do Papai Noel. Aliás, as renas são pintadas artistas locais. Desse modo, decorando a Cidade Mágica de Natal e criando um cenário para lindas fotos e lembranças.