Grande Desfile Natal Luz - A Magia do Noel

À primeira vista, o Natal Luz Gramado é um movimento que se espalha pela cidade assumindo as mais variadas formas. Em outras palavras, o espírito do Natal manifesta-se em cada detalhe da decoração da cidade. No entanto, alguns espetáculos em especial se destacam entre os visitantes, a exemplo do Grande Desfile de Natal.

De antemão, é muito mais do que um desfile de personagens: é uma verdadeira corrente de alegria!

Bem assim, durante o espetáculo, você testemunhará três magníficas fases dessa jornada artística. Só para ilustrar, haverá o nascimento de Jesus, as apresentações de circo e a aparição do Papai Noel.

Grande Desfile Natal Luz

Nascimento de Jesus

Primeiramente, tudo começa com o emocionante nascimento de Jesus. Uma vez que é a razão de ser toda a comemoração natalina o começo não poderia ser diferente.

Dessa forma, com um rigor artístico e com a emotividade que o momento requer, se expõe a crença religiosa de uma forma muito bonita e singela – mas não simplória. Inclusive, as crianças conseguem compreender com muita naturalidade essa fase do espetáculo.

Ao passo que todo o desfile é pensado para alcançar todas as idades e culturas, de uma maneira muito versátil ele é bem sucedido em agradar a todos. Por isso é que conseguiu chegar no pódio de espetáculo mais procurado pelos visitantes.

Certamente não é preciso mencionar que o cortejo recebe intensos efeitos de som e luz que são de arrepiar. Às vezes o impacto é tão profundo que o espectador se sente transportado a outra realidade.

A Arte Circense

Grande Desfile Natal Luz

Após, sobrevém uma espetacular parada que une a magia do Natal com o universo lúdico do circo. Só para ilustrar, você assistirá incríveis demonstrações de acrobacias, malabares, dançarinos e muito mais. Sobretudo, não vamos esquecer dos palhaços, cuja alegria e mistificação encorpam essa massa lúdica com maestria.

Em resumo, as exibições artísticas são impecáveis e deixam a todos muito admirados. Curiosamente, o espetáculo inclui as crianças e, assim, transparece ainda mais a pureza das comemorações natalinas. Aliás, a perfomance infantil não perde nada para os adultos.

Papai Noel

Por fim, surge diante de todos o tão aguardado Papai Noel, protagonizando o momento e a simbologia natalina. Nesse sentido, todos assistem à história da origem da crença em São Nicolau. Ademais, percorre-se a trajetória do Papai Noel por todo o mundo.

Além disso, não podemos esquecer da presença dos amados coadjuvantes. Por exemplo, o cortejo conta com fadas, duendes, elfos, ajudantes de Papai Noel e, é claro, os queridos Soldadinhos. Com efeito, você encontrará todos os elementos natalinos harmonicamente reunidos para construir a dinâmica do Desfile de Natal.

Nesse meio tempo, ocorre a parte preferida do público infantil: a neve falsa. Bem assim, o desfile fica coberto de neve e a sensação que reverbera é de que de repente estamos no Polo Norte.

Grande Desfile Natal Luz

Definitivamente, estamos a falar de um espetáculo que emociona, entusiasma e encanta adultos e crianças, indistintamente. Ao passo que a música, as encenações e a dança são concatenadas, todos os gostos são atendidos.

Enfim o visitante interage com um mundo de magia e emoção, no qual o sonho e a realidade se unem para compor um dos mais fascinantes eventos natalinos do país.

Reformulação Constante

Grande Desfile Natal Luz
Grande Desfile Natal Luz

Curiosamente, a cada ano o Grande Desfile de Natal esmera-se para trazer uma nova proposta aos fãs assíduos que voltam para matar a saudade.

Assim, não se preocupe caso já tenha assistido ao espetáculo, porque a transformação anual é espantosa.

Em outras palavras, sempre haverá novas trilhas sonoras autorais, mapping 3D, interações inusitadas e aparatos tecnológicos de nível internacional. Mais ainda, cada ano o enredo possui uma temática própria muito peculiar.

Em conclusão, vale a pena voltar todos os anos para conferir a evolução da obra.