10 Motivos para vir em Gramado durante o Natal Luz

Foto capa: Cleiton Thiele/SerraPress

Motivos pelos quais você não pode deixar de visitar Gramado durante o Natal Luz

1) Em lugar nenhum do mundo você encontrará uma cidade totalmente dedicada ao Natal como Gramado

Gramado é linda todas as épocas do ano. Uma cidade famosa nacional e internacionalmente por sua estrutura totalmente voltada ao turismo, são centenas de hotéis/pousadas/restaurantes/pontos turísticos e atrações que recebem os visitantes o ano inteiro. Mas durante o período do Natal Luz, que normalmente vai do final de outubro até o meio de janeiro do ano seguinte, essa cidade do interior do estado do Rio Grande do Sul se torna um sonho vivo, onde você não passará ileso, sem se emocionar com cada detalhe pensado para recebe-lo. São mais de 400 atrações (pagas e gratuitas) compreendendo uma programação contínua desde a abertura oficial do evento em outubro, além da decoração da cidade inteira  que fica mais linda a cada ano.

Cleiton Thiele/SerraPress

2) Você poderá assistir ao espetáculo Illumination - Show do Lago

Durante todo o período do Natal Luz você terá a oportunidade única de assistir um espetáculo que parece ter saído de um filme. Um show mágico com muita música, dança e principalmente luzes de todas as formas. Um espetáculo para te aproximar de toda a magia e encanto que somente essa época tão querida por todos nós pode proporcionar. 

Cleiton Thiele/SerraPress

3) Um desfile de Natal para fazer você voltar a ser criança

Imagine um espetáculo de natal onde as emoções de criança vem a tona? isso você terá ao participar do Desfile –  A Magia do Noel, um espetáculo alegórico, com muitas representações natalinas, repleto de boas músicas, lindas danças, bailarinos sorridentes e no final ainda tem uma surpresa que não podemos revelar, vamos deixar para você descobrir quando estiver lá..

Cleiton Thiele/SerraPress

4) Gosta de teatro? o Natal Luz tem um maravilhoso..

Conheça o espetacular teatro A Lenda do Bosque de Natal, uma história intrigante que gira em torno do sumiço do bom velhinho em uma vila muito distante.. Prepare-se para se encantar com o brilho dos artistas nessa história incrível.

Cleiton Thiele/SerraPress

5) É um apaixonado por música? tem programação especial para você!

Além do toque musical dos três shows (pagos) que já falamos anteriormente, o evento tem uma programação gratuita repleta de boa música! São diversas apresentações de corais, bandas e tenores que fazem do Natal Luz um verdadeiro palco. (Normalmente essas apresentações ocorrem na Rua Coberta).

Cleiton Thiele/SerraPress

6) Você tem praticamente 03 meses para pegar o evento em andamento

A 34ª edição do Natal Luz vai de 24/10/2019 até o dia 12/01/2020 são praticamente 03 meses que você tem para encontrar alguns dias e subir a Serra Gaúcha para curtir tudo que o evento tem para oferecer.. 

7) Vai poder aproveitar muito os passeios convencionais que existem na cidade

Vir para curtir o Natal Luz, também significa vir para curtir tudo que Gramado tem o ano inteiro, são vários pontos turísticos e passeios espetaculares que você pode aproveitar muito enquanto aguarda o horário das atrações do Natal.

8) Está com pouco dinheiro? Isso não é problema..

É verdade que Gramado é conhecida por não ser uma cidade muito “barata” para se visitar e que talvez os shows pagos do Natal Luz tenham os valores um pouquinho salgados. Mas tem muito para se aproveitar na cidade de forma gratuita durante esse período. A programação gratuita do evento é simplesmente maravilhosa. Na edição 2019/2020 ocorre o Show de Acendimento todos os dias em frente à Rua Coberta que é simplesmente fantástico e totalmente aberto ao público. Fora todas as outras atrações abertas como “A Parada de Natal”, “Vila de Natal”, “Árvore Cantante”, “Apresentações musicais na Rua Coberta” e muito mais..

Foto: Gramado em Vídeos

9) Você terá boas lembranças para a vida toda

Gramado fica para sempre no coração de cada um que passa por aqui, mas se você vier durante as comemorações do Natal Luz, com certeza terá para sempre memórias lindas e inesquecíveis de tudo que é possível se viver durante essa época mágica do final do ano.

10) Verá a cidade e os visitantes em um clima que celebra o verdadeiro espírito natalino

Ao visitar Gramado durante o período do Natal Luz, você poderá andar tranquilamente pelas ruas da cidade e observará a alegria que pulsa no ambiente e que é transmitida por cada olhar e sorriso de adultos e crianças que ficam fascinados com todas as belezas e encantos que Gramado trás em cada detalhe, seja nos seus enfeites, passeios, shows e atrações, ou até mesmo na recepção calorosa dos moradores e trabalhadores da área do turismo para com todos os visitantes, criando assim o que realmente importa, que é o espírito de Natal.

Foto: Gramado em Vídeos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *