O QUE FAZER EM GRAMADO NA PANDEMIA

o que fazer em Gramado na pandemia

À primeira vista, a reabertura do turismo tem movimentado os viajantes inquietos para retomar os velhos hábitos. Considerando que Gramado vem se preparando para receber as pessoas em segurança há meses, vamos ajudar você a decidir o que fazer em Gramado na Pandemia.

Naturalmente, será preciso escolher as atrações a céu aberto e com espaço mais amplo possível. Assim, selecionamos 5 ideias bem seguras que, é claro, nem por isso, eximirão você de tomar todos os cuidados cabíveis.

ALDEIA DO PAPAI NOEL

De antemão, você encontrará, bem no Centro de Gramado, a Aldeia do Papai Noel. Inegavelmente, é um lugar mágico e repleto de atrações que encantam a todas as idades.

Acima de tudo, trata-se da moradia do Papai Noel no Hemisfério Sul.

As crianças vibram ao conhecer um povoado cenográfico que conta, inclusive, com neve artificial.

E também agrada aos adultos, visto que conta com arquitetura em Estilo Bávaro, Animais Europeus e um mirante magnífico.

É imperdível.

As crianças poderão interagir com o Papai Noel e conhecer o seu lar de verdade. Por exemplo, poderão ver os cômodos da casa, os utensílios pessoas e, assim, sanar um pouco de sua curiosidade lúdica.

Frequentemente, o que deixa as crianças mais entusiasmadas são os transportes interativos, como monorails, trenó voador, trenzinho e o carro do Papai Noel.

Por outro lado, a Terra de Neve chama muito a atenção de todos, cercada por eucaliptos, apresenta vários bonecos de neve decorados, trenó e neve artificial que cai durante todo o tempo.

É sensacional.

Em outras palavras, atrações é que não faltam nessa Aldeia. A saber: tem Pirâmide de Natal, Fábrica de Brinquedos, Chalé dos Ursos, Alojamento do Papai Noel, Árvore dos Desejos, Casa do Papai Noel, Chafariz, Carrossel, Presépio, Sala das Lembranças, Espaço de Oração Vó Lacy e muito mais.

LAGO NEGRO

O que fazer em gramado na pandemia

De antemão, o Lago Negro é um lago artificial situado em Gramado, no Bairro Planalto, que fica aberto diariamente durante 24h.

Em primeiro lugar, você vai querer fazer um passeio nos tradicionais pedalinhos, seja você criança ou adulto de qualquer idade. E por falar em crianças, elas adoram as réplicas de embarcações marítimas para passeio no Lago, vale a pena deixá-las aproveitar.

Outra boa ideia para passar o tempo em Gramado na pandemia, é alugar uma cesta de piquenique no Restobar Lago Negro. Dessa maneira, você pode escolher um lanche a uma bebida e sentar à grama para aproveitar a paisagem. Todos vão adorar.

O que fazer em gramado na pandemia

NOITE SUÍÇA

Certamente a origem e receita vêm da Suíça, mas tornou-se emblemático na Serra Gaúcha devido ao friozinho que lembra a atmosfera europeia, razão pela qual é uma refeição obrigatória para quem passa por Gramado ou Canela.

Na sequência de fondue, você será servido à mesa, em três etapas: fondue de queijo com acompanhamentos; carnes e molhos e, por fim, fondue de chocolate com frutas da estação. É de dar água na boca.

Entretanto, é importante que você compre com antecedência e faça sua reserva adequadamente, porque os restaurantes estão operando com capacidade reduzida.

TOUR LINHA BELLA

O que fazer em Gramado

Atualmente, os viajantes estão optando por esse tour porque é predominantemente feito em lugares abertos e bem amplos. Nesse sentido, você percorrerá uma sequência de marcos históricos da imigração em Gramado e entenderá como a cidade adquiriu essa faceta europeia. Você terá aprendizado e muita diversão de uma só vez.

Só para ilustrar, veja como ocorrerá o Tour Linha Bella:

A bordo de uma jardineira histórica, você conhecerá a Vinícola Masotti e aproveitará uma degustação de vinhos, sucos e produtos coloniais. Nesse ínterim, o proprietário explica todo o processo de cultivo e fabricação do vinho. É um passeio muito instrutivo.

Após, haverá uma visita a uma casa centenária que está nas mãos da 5.ª geração, e conhecerá a narrativa dos descendentes dos imigrantes sobre como vieram parar aqui.

Em seguida, haverá visitação a um genuíno moinho construído no período da imigração europeia. Você vai dar ótimas gargalhadas em uma alegre apresentação sobre a chegada das famílias colonizadoras, além de conhecer o processo do antigo moinho.

Além disso, haverá um típico almoço Italiano, com toda a fartura e qualidade a que se tem direito. Juntamente com o almoço, haverá muita música ao vivo, desde a recepção até o momento da partida. É uma festa.

Para saber mais sobre o Tour Linha Bella, leia o artigo Tour Linha Bella na Serra.

PARQUE OLIVAS DE GRAMADO

O que fazer em Gramado

Igualmente, o Parque Olivas de Gramado é um resgate da cultura raiz da cidade. Nele se reúne o melhor da culinária típica dos imigrantes, cânions, mini-animais, biologia, paisagens deslumbrantes, olivicultura e todos seus benefícios físicos, mentais, terapêuticos e estéticos.

Ainda assim, você participará de uma degustação de Azeites, terá acesso a uma encantadora Fazendinha com interação com os mini-animais e fará um Tour Rural pelas plantações de oliveiras e frutíferas e cânions. É imperdível.

Além disso você conhecerá a Boutique das Olivas e o Empório Colonial, para levar lembranças e souvenirs para o seu retorno ao lar.

Se você desejar, pode fazer um piquenique ou uma bela refeição no restaurante panorâmico. É uma delícia e você não vai se cansar dessa vista.

Gramado na Pandemia

Em conclusão, esperamos ter inspirado algumas ideias sobre o que você pode fazer em Gramado, dadas as circunstâncias que atravessamos.

Porém, se você ainda tem dúvidas sobre as suas opções, pode contatar a agência por Whatsapp:

Por fim, desejamos a você uma excelente viagem.

Até a próxima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *