Natal Luz de Gramado em Novembro

A 34ª edição do Natal Luz de Gramado ocorre de 24/10/2019 até o dia 12/01/2020. Preparamos esse post para você que pretende vir para a cidade durante o mês de novembro, que é um mês com algumas particularidades (principalmente por ter dois feriados em seu calendário). Acompanhe abaixo nossas dicas para você aproveitar ao máximo essa linda festa durante esse período!

Natal Luz em Novembro

O Natal Luz durante o mês de novembro já estará a todo vapor, com shows principais (pagos) acontecendo nas terças, quartas, quintas, sextas, sábados e domingos. Confira abaixo as datas de cada show para esse período.

Foto Cleiton Thiele/SerraPress

A programação gratuita do evento também já estará acontecendo diariamente. Confira abaixo:

Foto Cleiton Thiele/SerraPress

Dicas Rápidas

Feriados

Durante o mês de novembro acontecem dois feriados. Logo no começo do mês, no dia 02 (sábado), temos o feriado nacional de Finados. E no meio do mês, no dia 15 (sexta-feira) temos o feriadão da Proclamação da República. 

Durante esses dias dos feriados a busca pelos ingressos do natal luz costuma ser muito grande, por isso é importante comprar seus shows de natal com bastante antecedência para não correr o risco de ficar sem vaga no evento.

Trânsito e Mobilidade

De forma geral o mês de novembro é de movimento moderado na cidade de Gramado RS. Porém nos dias próximos as feriados desse mês, o movimento costuma aumentar muito. É importante se programar para tudo com pelo menos uma hora de antecedência dependendo do local que você irá na cidade.

Se você pretende vir para cá durante esses feriados, consideramos de suma importância você ter uma estratégia para se locomover. Seja alugando um veículo, usando o aplicativo Uber, caminhando ou usando transporte de agência.

Temperatura

O mês de novembro em Gramado tem uma temperatura bem agradável. Durante o dia a média costuma oscilar próximo dos 24°C, com mínimas de 14ºC e máximas de 30ºC. Já durante a noite normalmente esfriar um pouquinho, podendo (em alguns dias muito especiais) a temperatura chegar até abaixo de 10ºC. Nossa dica é, mesmo que você esteja vindo para cá nesse mês que pertence ao verão, não deixe de trazer uma roupa para frio moderado, até porque para aproveitar o evento ao máximo você irá prestigiar shows e apresentações durante a noite! Capricha na mala!

A cidade já estará enfeitada em novembro?

Essa é uma preocupação bem comum de quem vem para Gramado aproveitar o Natal Luz antes do mês de dezembro. Mas sim, a cidade já estará totalmente enfeitada e todos os aspectos que envolvem essa linda festa, já estarão funcionando a todo vapor! Tudo que você ver em novembro é o mesmo que irá acontecer em dezembro na cidade.

Dá para economizar em novembro?

O mês de novembro já está dentro da chamada “alta temporada de Gramado”, onde os preços de hospedagem, alimentação, mobilidade, passeios e eventos é um pouco mais alto do que durante o resto dos meses do ano. Para economizar no mês de novembro aconselhamos você comprar tudo com bastante antecedência, sejam ingressos para passeios, tickets de restaurantes, garantir sua hospedagem e tudo que você puder fazer para antecipar sua compras. 

O Natal Luz vale a pena em Novembro?

Eu diria que o Natal Luz vale a pena em qualquer mês que ele ocorre! Mesmo que em novembro a maioria das pessoas/cidades ainda não estejam em clima de natal, por aqui é diferente, tudo se transforma desde a abertura do evento até o seu encerramento. A cidade respira o natal luz desde o dia 24/10 até o dia 12/01.

Venha se apaixonar por Gramado e tudo que o Natal Luz pode te proporcionar.

Foto Cleiton Thiele/SerraPress

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *